São Bernardo regulariza o trabalho de feirantes


 

ABCD - 16/07/2018 - 17:05:24

 

São Bernardo regulariza o trabalho de feirantes

 

Da Redação com agências

Foto(s): Divulgação / Arquivo

 

Prefeito Orlando Morando assinou permissão para trabalhadores que já atuavam em feiras livres do município

Prefeito Orlando Morando assinou permissão para trabalhadores que já atuavam em feiras livres do município


Em mais uma ação visando a organização do uso dos espaços públicos, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou nesta segunda-feira (16/07) a regularização da permissão para feirantes.

A cerimônia foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença de cerca de 20 profissionais que já atuavam na comercialização de frutas, verduras, legumes, alimentos e outros produtos, mas que ainda não tinham registro oficial junto à Administração.

Para o prefeito Orlando Morando, a regularização das concessões oferece dignidade ao trabalhador. “A Prefeitura passou a controlar as autorizações para comércio de rua, até porque a demanda aumentou muito, principalmente pela crise econômica e desemprego.Mas a feira tem uma demanda elástica, em algumas precisa aumentar e em outras não. É uma atividade boa, regular e que funciona bem”, destacou.

O secretário de Serviços Urbanos, Mário Orsolan, pontuou que a regularização foi definida após estudos internos e contempla um pedido do grupo. “Alguns feirantes usavam espaço maior e pagavam por menos. Outros tinham mudado de feira e ainda não tinham regularizado a situação. Para eles é bom porque ninguém tira eles mais desses locais e . traz dignidade ao feirante”, completou.

NOVOS ESPAÇOS - A Administração estuda a criação de uma nova feira noturna, que deve ser realizada no São Bernardo Plaza Shopping. Atualmente, o município conta com feiras realizadas à noite no estacionamento do Shopping Metrópole, no Ginásio Poliesportivo, no Conjunto Tiradentes e na Praça dos Meninos.

Na visão do prefeito, existe uma demanda da população por novos espaços para o comércio de produtos. “O tempo das pessoas é escasso, uma família em que todos trabalham, por exemplo, eleva a procura por esse tipo de serviço. Mas para oferecermos mais espaços noturnos também é necessário garantir a segurança”, discorreu.

 



;

Links
Vídeo


Últimas Notícias



Prefeitura de São Bernardo promove pedalada noturna em comemoração ao aniversário da cidade


Prefeitura de São Bernardo oficializa a permissão de uso do Teatro Martins Pena à Corporação Musica


Em São Bernardo, obras do Bom Prato são iniciadas e entrega será em novembro


Em São Bernardo, concerto no Parque Salvador Arena atrai mais de 1,5 mil pessoas


São Bernardo inicia transporte de vigas para o Viaduto da Praça dos Bombeiros


No mês de aniversário de São Bernardo, Prefeito Orlando Morando entrega a 13ª Praça-Parque